Deste Desde a Grécia antiga até os dias de hoje, a prática esportiva influência influencia nos aspectos físicos e psicológicos do cidadão. Nesse contexto, o que chama atenção é a conscientização frente ao caráter para conseguir inclusão e reconhecimento.
Apesar de comprovados os benefícios que o esporte garante, é importante notar os riscos que apresentam com seu descuido, por exemplo: a trapaça com substâncias proibidas para conseguir vencer nos jogos olímpicos, como a maconha olímpica para melhoria de performance durante a disputa dos jogos.
Em uma esfera prática, pode-se perceber a necessidade de mudança da finalidade dos Jogos Olímpicos, passando de trégua para competição. Adaptando-se a novas ideias de modo a combater as dificuldades e desigualdades encontradas nos esportes, onde todos aproveitem de uma forma saudável.
Fica claro, portanto, que o desenvolvimento da prática esportiva influência influencia no caráter do cidadão. Sendo É necessário um trabalho contínuo de conscientização feita feito pela mídia e instituições escolares, cabendo ao governo promover programas para inclusão de toda comunidade presente. Por fim, cabe à família atuar de forma transformadora, de modo que valorize que o importante não é ganhar, é competir.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino).
A argumentação ficou um pouco desconexa, sem muita coesão. A mensagem que se quis passar não foi desenvolvida de forma clara.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |