Muito se discute a importância do ensino sobre da prática esportiva desde a educação infantil, para que as crianças tomem conhecimento do quanto os esportes são essenciais para uma vida saudável.
Atualmente, observa-se que o esporte ajuda a moldar o caráter de uma pessoa, pelo fator da competição. O incentivo dos pais, permite que os filhos deixem de assistir a uma aula e até mesmo de realizar uma prova para competir com seus adversários, no entanto, as crianças sentem-se pressionadas a vencer.
Ainda convém lembrar, que a prática esportiva é uma alternativa para os adolescentes não se interessarem pelas drogas.
Além disso, é sabido sobre os benefícios do esporte para a saúde, por exemplo, o bom funcionamento da circulação, do intestino, da mente, entre outros. Uma boa alimentação e o uso de roupa adequada no momento da prática, é muito importante são muito importantes para um bom aproveitamento dos resultados.
Em vista dos argumentos apresentados, concluímos que, podemos aprender muito com a prática esportiva, e que ela deve ser incentivada pelos pais e professores, para que desde cedo as crianças aprendam a gostar dessa prática tão importante para a vida das pessoas.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma muito superficial. Além disso, convém evitar o emprego de primeiro pessoa em um texto dissertativo.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |