A importância do esporte - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 24/08/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No século VIII, o esporte passou a ser mais reconhecido pelas pessoas. Mas no ano de 2016 as olimpíadas está estão sendo um dos eventos mais esperados pelos brasileiros, e também foi alvo de muitas críticas. Acrescenta-se ainda, que o esporte traz vários benefícios a saúde. 

As olimpíadas que foram reconhecidas criadas pelos gregos, para acabar com a rivalidade dos povos imperialistas, está evoluindo cada vez mais e unindo pessoas de todos os continentes. 

Pode-se dizer, que em 2016 o povo brasileiro aguarda ansioso os jogos olímpicos, o maior evento esportivo do mundo, que acontecerá no Rio de Janeiro. Mas também o mesmo passou por várias críticas brasileiras, pelo fato do governo ter gastado muito com os jogos. Devido a esses gastos desnecessários, o governo deixou de investir na saúde pública, educação...

Além disso o esporte faz muito bem a à saúde e evita vários tipos de doenças. Por isso que o esporte vai além dos atletas.

Logo vemos a importância que o esporte tem para nossas vidas. Então nós, seres humanos, temos que fazer do esporte, uma rotina para nossa vida e nosso bem-estar.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação,à concordância de número (singular e plural) e ao emprego da crase.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar em uma discussão mais abrangente e crítica sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200