o que podemos aprender com a pratica* do esporte - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 22/08/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Olimpíadas:  práticas de esportes em compentição, que  ocorre de quatro em quatro anos, Período período suficiente para Sabermos sabermos a importância do esporte em nossas vidas desde a infância até a velhices. O o esporte não e é apenas um meio de ganhar dinheiro, e é também meios um meio de aderir a uma boa qualidade de vida.

Na infância, o esporte tem como papel importante no desenvolvimento do crescimento físico e contribui também na educação escolar e na vida social

 

Segundo a vida cotidiana   quem pratica esportes  diminui o risco de  :obesidade,  stress  e  problemas cárdicos,   colesterol alto  e amnésia. Quando praticamos esportes  estamos  queimando calorias,   trazendo substância para o celebro cérebro através do suor(?)**

Muitas instituição instituições usam o esporte como meio de  salvar vidas das drogas e violência, pois  ele emotiva para  o carecimento crescimento profissional.

Com suas grandes importância, deve-se  abrir mais espaços para o esporte ser praticado, principalmente nos bairros mais carente, porque se ele e é de tão grande importância,  não e é só pra quem tem condições, e é para todos.

 

 

Comentários do corretor


* prática

** O suor não leva nada ao cérebro, apenas é uma espécie de excreção, que retira substâncias do nosso organismo, função parecida com a do xixi.

O texto está confuso, mal elaborado, não respeita a divisão de parágrafos e não aborda o tema proposto, que não é apenas o esporte, mas sim o que se pode aprender com ele. Leia a proposta e a coletânea com atenção, e organize o raciocínio e a estrutura textual de forma clara e coerente.

Fuga ao tema zera a redação no Enem e em outros processos seletivos.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 0 Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 0 Nível 0 - Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo- argumentativa.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 0 Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 0 Nível 0 - Não articula as informações.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     0


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200