Qualidade de vida, bem-estar, autoestima, e concentração nas ações cotidianas; são resultados notórios com da prática de esportes. Dessa maneira, portanto, quando se busca esses exercícios, tem-se um aprendizado do quão importante as atividades físicas proporcionam são à fisiologia humana, bem como à socialização e trabalho.
Com base nessa compreensão, deve-se buscar realizar a realização de modalidades olímpicas, que constituem habilidades motoras, mentais e psicológicas; melhorando a flexibilização, o equilíbrio, agilidade e, o raciocínio. e Desenvolvendo capacidade a um indivíduo. Deste modo, haverá progressão pessoal e coletivo coletiva mediante às as realizações de vida educacional, cultural e profissional. Também, segundo a Unesco, em relatórios da Organização Mundial da Saúde – OMS e especialistas da área fisioterapêutica; (,) tais exercícios proporcionam cidadãos mais atenciosos, humorados, dispostos e, acima de tudo, éticos em estender esta positividade às outras pessoas.
Tal direcionamento, soma socialização. Assim, o civil, quando praticante dessas realizações saudáveis, configura um ambiente social melhor, interativo e cultural. Este último é respondido pelas múltiplas nacionalidades dos esportes existentes, favorecendo aprendizagem. Por outro lado, o mundo profissional ganha novas perspectivas quando se mescla o Futebol como entretenimento nas horas vagas. (,) Aperfeiçoando o cotidiano, tornando seres humanos menos sedentários e ávidos em viabilizar seus afazeres.
Em última análise, incluir uma vida desse gênero, constitui saúde a longo prazo, evitando malefícios ao corpo humano; (,) inibindo doenças de coração, pressão, vasculares e dores de cabeça. Por isso, realizar ginástica, jogar tênis, futebol, corrida, natação e desportivos variados, favorece a resistência humana. No entanto, a população precisa ser estimulada. Nisso o papel do Estado é crucial. Governos municipais, estaduais e federal, podem desenvolver normativas rígidas que proporcionem academiais assistências assistenciais nas grandes cidades, com fisioterapeutas e médicos de plantão. Além disso, a mídia pode acrescentar em horários comerciais incentivos ao esporte e seus benefícios.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e de preposições.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas é possíve desenvolver uma discussão mais abrangente, explorando melhor dados e fatos sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |