A educação que combate as doenças - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 17/08/2016

Status:

Corrigida
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Os jogos olímpicos é são uma grande manifestação do esporte, que predominou se originou da na Grécia Antiga e que ainda hoje ocorre, mas houve modificações que fez fizeram com que surgissem mais modalidades, (.) logo é notório que o esporte traz benefícios, como: saúde psicológica e física, experiências, diversão, o poder de respeitar os outros, e esses mecanismos fez fizeram com que as escolas inserissem matérias de esporte.

A saúde mental é necessária, pois é ela que faz com que o resto funcione, e para um jogador precisa ser dobrada, porque mexe com a emoção do participante e ele estará cheio de ansiedade. A física ajudará o candidato a conseguir uma boa agilidade, um bom metabolismo, trabalha os músculos e a resistência para vencer.

Com Em tempos de competições os jogadores ganham experiência, que os fazem ser reconhecidos e os respeitam respeitados, por causa da história de vida que nesses jogos mostram, (.) Marta é um grande exemplo para os brasileiros, pois ela tinha um sonho de jogar futebol, mas por falta de oportunidade levou muitos nãos, mas hoje ela é considerada a melhor do futebol e é um exemplo de respeito ao próximo e superação pelo o povo brasileiro.

As escolas adotam a educação física como matéria de esporte, mas ainda há uma pouca importância para os alunos, (.) dessa forma, deve ser comprometimento do estudante os estudantes devem se comprometer a participar e deixar a família ciente dessa prática para que eles estimulem desde crianças, visto que serve como um momento de diversão entre os colegas.

A sociedade deveria adotar no seu dia-a-dia algum esporte da sua preferência, pois ajuda em diversas situações de saúde, e atualmente as pessoas estão estressadas demais pelo comodismo e excesso de trabalho, já que concede o lazer que muitas pessoas não tem. As escolas devem ter pelo menos a metade das modalidades para que o aluno escolha e se sinta bem no esporte e todas as escolas devem inserir o esporte como uma matéria como as outras.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto de forma objetiva e coerente, mas um pouco confusa em alguns trechos.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200