Com origem na Grécia e mais de 300(?) anos de existência(,) as olimpíadas ainda permanecem vivas, acontecendo em várias partes do globo. Neste ano foi a vez do Brasil sediar este espetáculo . Apesar de sabermos que é mais que um simples show, oque o que realmente podemos aprender de benefício nesta e nas anteriores?
As suas primeiras aparições na história serviram para substituir as guerras, demostrando a força das nações através de competições de provas de força e de agilidade. (,) Demonstrando que possuímos a capacidade de encontrar meios de chegar a à paz. Situações observadas na própria televisão(,) onde vemos representantes de seus países cumprimentando seus oponentes para uma disputa amigável.
Não temos benefícios apenas politícos, continuando. Valores étnicos ,companheirismo,respeito,jogo limpo e questões sobre saúde vêm atrelado atrelados para os atletas. Sendo um ponto importante (é) não ser necessário querer seguir carreira para desfrutar de qualquer esporte. Qualquer cidadão pode iniciar uma atividade esportiva.
Sendo nossos país o escolhido para ser realizada realizar este evento, nossa nação terá mais chances de se erguer e de demonstrar ao mundo que estamos caminhando para frente, como tantos países fizeram. O interesses pelo esporte crescera crescerão pela população, novos esportistas podem surgir. Com isso teremos um maior aumento de pessoas com valores positivos e mais saudades saudáveis, onde enquanto Ongs podem facilitar essas oportunidades para pessoas mais carentes. De fato podemos aprender muito com o esporte, observando o que já foi realizado e oque está sendo feito.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase, à concordância de número (singular e plural) e à concordância verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |