A sensação de Vencer - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 16/08/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As Olimpíadas e Parolimpíadas são as melhores formas de mostrar ao mundo o bem que o esporte faz, pois é o evento esportivo mais importante do mundo, e nessa época o evento se torna destaque  , fazendo com que todos possam conhecer um pouco de cada modalidade esportiva.

Com a modernidade e a pressa pela estabilidade financeira, a população vem deixando a atividade física de lado, dando mais importância a à rotina do trabalho. Essa pressa pelo sucesso faz com que muitas  pessoas se tornem ansiosas, focando somente em trabalho, e dessa forma ficam sem tempo, alimentando-se mal, dormindo mal, sem nenhum escape, como por exemplo a atividade física. Essa rotina acaba causando danos às pessoas, pois muitos muitas ficam estressados estressadas, e esse mal acarreta em uma série de danos ao nosso organismo como um todo.

Com as Olimpíadas, várias modalidades esportivas são apresentadas e demonstradas ao público, o que pode despertar o interesse pelo esporte, (.) ver o atleta em ação nos desperta uma emoção muito grande, principalmente quando há vitória, pois faz com que o outro sinta a mesma vibração, que é possível vencer obstáculos e que a gratificação em conseguir realizar uma atividade física ou vencer um jogo é muito grande.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, ao emprego da crase, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino) e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto,  porém apenas no final e de forma muito superficial. Por pouco não configura fuga ao tema, que é "o que podemos aprender com o esporte", e não apenas o esporte em si.

Continue exercitando sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200