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O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 14/08/2016

Status:

Corrigida
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Os benefícios que o esporte pode causar são inúmeros , só que cada vez mais o esporte vem sendo banido do nosso cotidiano devido a à correria do dia a dia  e muitas vezes até pela praticidade tecnológica 

 O tempo é o maior inimigo do esporte , pois estamos  sempre tão ocupados com nossos afazeres , nosso trabalho , etc, que nem sobra tempo livre , e o que acaba sobrando é usado para descansar . Esse péssimo  estilo de vida, sem prática esportiva alguma, acaba sendo prejudicial a nossa saúde .

A  geração jovem é a mais prejudicada e que menos prática pratica esportes , levando uma vida extremamente sedentária .Pois   estão sempre em casa  de frente para a televisão , jogando um videogame e quase nunca brincando ao ar livre sem receber incentivo algum para práticar praticar esportes , (.) além de sedentária, é também uma geração obesa . E a maior causa de morte atualmente é são doenças cardíacas relacionadas a à má alimentação e ao sedentarismo .

Por isso devemos colocar a mão na nossa consciência e acabar com esse sedentarismo e maus hábitos , não precisa ser nenhum atleta olímpico, uns alongamentos após acordar já é são um bom começo.  

Comentários do corretor


* Não se usa ponto final em título.

Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e ao emprego da crase.

O texto não aborda o tema proposto, Explora-se os benefícios do esporte, mas não o que se pode aprender com eles, que era a questão central da proposta. No Enem e em outros processos seletivos, fuga ao tema zera a redação. Fique atento!

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 0 Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 0 Nível 0 - Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo- argumentativa.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 0 Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 0 Nível 0 - Não articula as informações.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     0


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200