Os benefícios que o esporte pode causar são inúmeros , só que cada vez mais o esporte vem sendo banido do nosso cotidiano devido a à correria do dia a dia e muitas vezes até pela praticidade tecnológica
O tempo é o maior inimigo do esporte , pois estamos sempre tão ocupados com nossos afazeres , nosso trabalho , etc, que nem sobra tempo livre , e o que acaba sobrando é usado para descansar . Esse péssimo estilo de vida, sem prática esportiva alguma, acaba sendo prejudicial a nossa saúde .
A geração jovem é a mais prejudicada e que menos prática pratica esportes , levando uma vida extremamente sedentária .Pois estão sempre em casa de frente para a televisão , jogando um videogame e quase nunca brincando ao ar livre sem receber incentivo algum para práticar praticar esportes , (.) além de sedentária, é também uma geração obesa . E a maior causa de morte atualmente é são doenças cardíacas relacionadas a à má alimentação e ao sedentarismo .
Por isso devemos colocar a mão na nossa consciência e acabar com esse sedentarismo e maus hábitos , não precisa ser nenhum atleta olímpico, uns alongamentos após acordar já é são um bom começo.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e ao emprego da crase.
O texto não aborda o tema proposto, Explora-se os benefícios do esporte, mas não o que se pode aprender com eles, que era a questão central da proposta. No Enem e em outros processos seletivos, fuga ao tema zera a redação. Fique atento!
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 0 | Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 0 | Nível 0 - Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo- argumentativa. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 0 | Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 0 | Nível 0 - Não articula as informações. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 0 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |