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O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 13/08/2016

Status:

Corrigida
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     Responsabilidade, disciplina, autoestima e vida saudável, são características de quem pratica alguma atividade esportiva. Desenvolvida na Grécia antiga com o objetivo de honrar a Zeus, sua prática ganhou novas perspectivas. Devido ao aumento do sedentarismo e, por conseguinte, mortes por doenças crônicas, sua prática tem sido fundamental não só para a melhora do condicionamento físico, como também para o aprendizado no desenvolvimento social.

     Nesse ínterim, a prática esportiva exige dedicação e força de vontade, pois é preciso deixar hábitos que possam atrapalhar na perda de peso ou até mesmo em problemas cardíacos. Com isso, a natação, corrida e as academias ao ar livre contribuem de forma positiva, pois é gratuito e acessível a todas as faixas etárias, a exemplo por exemplo, o governo de MG implantou em várias cidades em 2017 o programa mexa-se, que reuni reúne a população em prol de uma vida saudável e promove a confraternização entre as pessoas.

     Entretanto, com a chegada dos jogos olímpicos de 2016 no Brasil, foi notório seu ensinamento ao trabalho em equipe, pois é preciso a união de vários talentos para ser possível ter um bom jogo. Além do mais, o esporte melhora ao aprendizado em sala de aula e ajuda no equilíbrio emocional,  evitando brigas e  discursão discussões.

     Portanto, como dizia Aristóteles , o abto hábito é que nos faz o que somos,  e para isso o esporte ensina que para conseguir alcançar os objetivos, é preciso dedicação. E, através de sua execução, é possível conquistar não só uma vida saudável, como também  o desenvolvimento no trabalho , escola e nas relações interpessoais.

Comentários do corretor


Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, ao uso de preposições e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     750


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200