O que vale mais: saúde ou medalha? - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 12/08/2016

Status:

Corrigida
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O esporte é uma prática super popular que muitos conhecem, várias pessoas vivem da prática do esporte, da competição, entre países ou entre estados, muitas pessoas praticam ou já praticou praticaram algum tipo de esporte em sua vida.

Porém, o esporte tem seu lado doloroso, atletas com fraturas, lesões, e para combater isso tomam anabolizantes para não sofrer tanto com os treinos e ter um bom resultado na competição, mas esse tipo de ação e é proibido no esporte, porque pode ser detectado em exames de rotina dos atletas. Grandes competidores arriscam a própria saúde para chegar ao primeiro lugar, e com algum movimento em falso ou mal sucedido, pode colocar em risco a saúde e a própria carreira, porque são na maioria das vezes cobrados pelos treinadores e pelos fans fãs e acabam se machucando, (.) os atletas deveriam ser contemplados com uma lei para que não sejam forçados a fazer nada ou nenhum movimento arriscado, para que os riscos diminuam e não se tornem um peso para o atleta, que acima de tudo ele está competindo com lealdade e dedicação nos treinos.

E com essa medida os esportistas se sentiriam melhor ao competir de maneira limpa, sem pressão ou trapassa trapaça, para que fazem façam isso porque gostem gostam e porque se sintam sentem (bem), de maneira que não comprometa a saúde e o bem estar do atleta.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à coesão frasal.

O texto não abordou o tema proposto. Não foi pedido apenas para se escrever sobre o esporte, mas sim sobre o que podemos aprender com ele. No Enem e em outros processos seletivos, fuga ao tema zera a redação. Atente-se ao tema proposto.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 0 Nível 0 - Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 0 Nível 0 - Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo- argumentativa.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 0 Nível 0 - Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 0 Nível 0 - Não articula as informações.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     0


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200