O papel de mudança - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 12/08/2016

Status:

Corrigida
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    O esporte está presente em nosso cotidiano, contribuindo em de diversas maneiras, não só para o corpo, como também para a mente, e sociedade.

    A prática de exercícios, influência influencia no desenvolvimento de toda a massa muscular, no entanto, a falta de acompanhamento médico, escolha de locais poluídos, uso inadequado do equipamento, uma vez que surgirá inúmeras lesões, como consequência*.

   Além disso, a realização de atividades esportivas  tem extrema importância no bem estar psicológico, ou seja,  contribui para que o indivíduo tenha mais disposição e concentração em tudo que for realizar durante o dia, por exemplo, nos estudos, no caso de um estudante; (.) pois ajuda também, principalmente os jovens, a terem uma vida digna sem precisar optar pela criminalidade, mas na busca dos seus direitos básicos, (:) educação, saúde, cultura.

    Relativo ao esporte tem como papel, não apenas (promover)  o espírito de competição, mas a inclusão social de todas as pessoas; a possibilidade de conviver em sociedade, independente de sua classe social, condição financeira, etnia ou cultura, inclusive reforçando a formação da própria identidade.

    Por conseguinte, é impresncendível  imprescindível que as práticas esportivas sejam levadas a toda população, através das escolas e palestras com atletas mostrando  como o esporte pode mudar e ajudar qualquer um a superar as próprias dificuldades.

    

Comentários do corretor


* Trecho mal elaborado. Faltou explicar o que as questões listadas por último acarretam de forma coesa. O alerta não foi dado de forma clara.

Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural, à pontuação, ao emprego devivo de preposições e à coesão e coerência.

O texto aborda o tema proposto, porém as ideias não estão claras. O raciocínio não está coeso e coerente. Releia e reconstrua as frases.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200