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O esporte está presente em nosso cotidiano, contribuindo em de diversas maneiras, não só para o corpo, como também para a mente, e sociedade.
A prática de exercícios, influência influencia no desenvolvimento de toda a massa muscular, no entanto, a falta de acompanhamento médico, escolha de locais poluídos, uso inadequado do equipamento, uma vez que surgirá inúmeras lesões, como consequência*.
Além disso, a realização de atividades esportivas, tem extrema importância no bem estar psicológico, ou seja, contribui para que o indivíduo tenha mais disposição e concentração em tudo que for realizar durante o dia, por exemplo, nos estudos, no caso de um estudante; (.) pois ajuda também, principalmente os jovens, a terem uma vida digna sem precisar optar pela criminalidade, mas na busca dos seus direitos básicos, (:) educação, saúde, cultura.
Relativo ao esporte tem como papel, não apenas (promover) o espírito de competição, mas a inclusão social de todas as pessoas; a possibilidade de conviver em sociedade, independente de sua classe social, condição financeira, etnia ou cultura, inclusive reforçando a formação da própria identidade.
Por conseguinte, é impresncendível imprescindível que as práticas esportivas sejam levadas a toda população, através das escolas e palestras com atletas mostrando como o esporte pode mudar e ajudar qualquer um a superar as próprias dificuldades.
Comentários do corretor
* Trecho mal elaborado. Faltou explicar o que as questões listadas por último acarretam de forma coesa. O alerta não foi dado de forma clara.
Atenção à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural, à pontuação, ao emprego devivo de preposições e à coesão e coerência.
O texto aborda o tema proposto, porém as ideias não estão claras. O raciocínio não está coeso e coerente. Releia e reconstrua as frases.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |