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O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 09/08/2016

Status:

Corrigida
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É consenso que a prática de esportes é um bem considerável para a população,principalmente para as crianças. Dentre tantos fatores que comprovam isso, temos a inclusão social como elemento marcante e a promoção de saúde aos que praticam esportes.

Sabe-se que a inserção social ainda é uma situação assoladora em meio a sociedades carentes, e que no mundo contemporâneo o esporte vem combatendo esse fato inoportuno. Prova disso é a judoca Rafaela Silva, a qual tem origem humilde,vindo de comunidade carente, e sendo negra,o que,infelizmente, ainda implica em exclusão social, conseguiu o lugar mais alto do pódio nas olimpíadas do Rio de Janeiro, e por consequência a aceitação e admiração da humanidade.

Outro grande benefício que o esporte traz para a população é a saúde. Uma vez que haja tal prática, torna-se facilmente notório notória as ausências de doenças coronárias,excessos de peso e de pessoas sedentárias, e o mesmo contribui para o desenvolvimento da coordenação motora de crianças.

Portanto, o esporte é indubitavelmente de grande valia para todos os seres humanos e deve ser inexorável nos planos dos governantes para o progresso da nação. Somente sociedades que tiveram como prioridade a implantação de projetos para a prática de esportes viram a evolução da população.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino).

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas é possível desenvolver uma argumentação mais aprofundada e abrangente sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     750


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200