O desenvolvimento atrelado as* práticas esportivas - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 09/08/2016

Status:

Corrigida
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O esporte, desde os tempos mais remotos, demonstra-se uma ótima ferramenta quando nos referimos à a benefícios para o corpo humano, bem estar psíquico, integração social e desenvolvimento.

A prática esportiva tem muito a ensinar para o ser humano. Se olharmos para o passado, mais precisamente quando notamos o desenvolvimento das cidades-estados gregas (Esparta é um ótimo referencial), o esporte já contribui com sua função de desenvolvimento. (,) Proporcionando a expansão dos territórios gregos, desenvolvimento dos exércitos e ambientes de entretenimento.

A integração social possui seu lugar de destaque reservado no cenário esportivo. Olimpíadas e Paralímpiadas Paralimpíadas são poderossísimas ferramentas de relações interpessoais, união de variados grupos sociais, superação e alcançe alcance de objetivos. Não somente essas duas competições que promovem esses benefícios, mas os próprios esportes em um contexto geral.

Estudos cíentificos científicos também vêm demonstrando que as atividades decorrentes da prática esportiva trazem ínumeros benefícios para o corpo. A atividade acelera os batimentos cardíacos promovendo uma maior oxigenação dos tecidos, previne problemas cardíacos, melhora o racíocinio, garante um ótimo condicionamento físico, e etc.

Sendo assim, é de fital vital importância que as práticas esportivas estejam presentes em larga escala dentro da sociedade. Incentivadas por órgâos públicos, órgãos veículadores veiculadores de informação e grupos famíliares. Órgãos públicos poderiam estabelecer parcerias com clubes esportivos visando a promoção gratuíta gratuita de práticas à população de baixa renda. A mídia também poderia disseminar conteúdo referente aos benefícios da prática esportiva e as suas mais variadas formas. E os grupos famíliares tendo ciência destas informações, possam podem desde cedo aderi-las inserí-las a à sua rotina.

Comentários do corretor


* às

Atenção ao emprego da crase, ao uso da vírgula, à grafia correta das palavras (especialmente casos de acentuação) e à concordância verbal.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente, crítica e bem desenvolvida.

Continue exercitando sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200