No mundo em que nos encontramos hoje, nos deparamos com uma situação espantosa, pois as pessoas estão deixando de lado a prática esportiva, que deveria ser algo praticado realizada todos os dias. Mas por que isso está acontecendo? Acreditamos que a revolução industrial nos trouxe diversas novas tecnologias, o que está deixando as pessoas viciadas, e com desculpas de não terem tempo para a prática esportiva.
Esta situação é complicada, pois aquele que deixa de praticas praticar os exercícios, tende a se tornar uma pessoa sedentária e, consequentemente, correndo risco de (contrair) várias doenças, como a asma, distúrbios alimentares, e até o cancêr.
Incentivar é o primeiro passo que podemos dar a todos, pois o Brasil é forte em talentos esportistas. Mas, nesse ponto, temos uma situação que deixa as mulheres aflitas,(:) o Brasil incentiva e tem muitos investimentos nas modalidades masculinas, mas quando falamos nas femininas ninguém sabe de nada. Temos grandes talentos femininos, como a seleção feminina de futebol. Muitos dizem que Marta é melhor que Neymar, mas ela com toda sua humildade diz que não existem comparações entre ela e Neymar.
Vamos todos incentivar, apoiar e apoiar. Este é um grande passo que podemos estar dando em uma sociedade em que a tecnologia tomou conta.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção à concordância frasal, à pontuação, à concordância verbal e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas um pouco superficial. É possível aprofundar um pouco mais no assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |