Esporte x Sedentarismo - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 06/08/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Hoje são muitas as possibilidades de praticar algum tipo de esporte.Embora com tanta facilididade facilidade, ainda tenhaum percentual grande de pessoas que não faz nenhum  tipo de esporte ou exercício físico. Por essa questão , só aumenta ,  o número de sedentários que não têm auto-estima autoestima para práticas esportivas.

Sabe-se que para mantermos uma boa qualidade de vida , nada melhor que uma alimentação saudável , e bastante exercícios físicos .No entanto, para que estes dois tópicos andem juntos, também necessita-se de uma dose de força de vontade de quem tanto almeija almeja sair do índice dos sedentários.

Então, para que essa situação melhore , pratique antes de tudo , á a auto-estima autoestima.Depois desse exercício mental , corra e faça exercícios físicos , afinal, quem deve ser derrotado não é outra pessoa e sim você mesmo .Não pense que não vai conseguir , somos todos olímpicos e juntos seremos mais fortes.

Comentários do corretor


Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar na discussão sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200