Esporte é saúde - Banco de redações


O que podemos aprender com a prática esportiva?

Enviada em: 05/08/2016

Status:

Corrigida
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Nos dias atuais, vemos que a prática de esportes vem sendo cada vez mais exclusa excluída do dia a dia das pessoas, com isso está se tornando comum pessoas com problemas de saúde, tais como obesidade e problemas cardiacos, (.) o sedentarismo está afetando boa parte da população que não inclui nenhum tipo de atividade física no seu coditiano. 

Uma pessoa que acorda cedo e faz uma caminhada antes do trabalho, terá um dia mais produtivo e estará muito mais disposta do que uma pessoa que foi trabalhar de carro, por exemplo, (.) com a falta da atividade fisica, nós percebemos que não só nosso corpo fica cansado, mas também nossa mente se cansa, causando disturbíos distúrbios emocionais como estresse, insonia, forte irritabilidade e depressão, (.) aqueles que praticam atividades fisícas,trocam o carro por caminhar ou andar de bicicleta, optam por usar a escada e não o elevador, quem faz até nessas pequenas mudanças já consegue alcançar ter uma vida mais saudável e com mais disposição.

Sendo dessa forma, eu concordo que* com a prática esportiva incluída no nosso dia a dia, aprendemos que teremos uma vida muito mais saudável, longa e produtiva e estaremos mais dispostos para passar o dia realizando nossas tarefas diárias sem se preocupar com problemas de saúde que podem trazer grandes consequências ao longo da vida.

Comentários do corretor


* A dissertação é um texto formal e impessoal. Evite o uso de primeira pessoa.

Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação e à regência verbal.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas não apresenta características de uma dissertação, e a argumentação está fraca, não explora dados e informações atuais e pertinentes ao assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200