A prática de esporte sempre foi entendida por órgãos mundiais, como por exemplo a Unesco, como direito humano inalienável, sendo considerada considerado sempre da forma mais universal (e) democratica possivel. Em outras palavras, o direito a pratica à prática de exercício fisico é um direito que deveria ser igual para todos, mas porque por que deveria? Porque nossa constituição prevê qualidade de vida para todos. Mesmo em uma sociedade desenvolvida, com inúmeros projetos de incentivo enfatizando a qualidade de vida de pessoas que praticam esporte, ainda é nótorio verificar que uma boa parcela da sociedade não tem acesso as à práticas de exercícios físicos.
Mesmo sendo comprovado que a prática esportiva deste desde cedo em criança na infância promove laços de fraternidade, espírito em de equipe e boa convivência, ainda é são pouco divulgados em nossa sociedade os beneficios desenvolvidos derivados do esporte. Um estudo publicado pela Unesco confirma que adultos que tiveram acesso a à pratica de exercícios físicos deste desde a infância, na sua totalidade, são pessoas que contém possuem um nível de qualidade de vida superior a pessoas que nõa não tiveram essa oportunidade. São pessoas mais sociáveis e, na maioria das vezes, pessoas com um grande equilíbrio emocional.
A prática esportiva significa vai muito além de uma boa aparência fisica vai muito além e de um corpo esbelto.Sendo aplicado aplicada de forma coerente, possibilita na formação do caratér de um indivíduo, possibilitando o mesmo que passa a conhecer atitudes nobres, como exemplo a honestidade, a confiança e, além disso, o respeito pelo próximo.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à regência verbal, ao emprego da crase e à coesão.
O texto aborda o tema proposto, porém os erros de grafia, pontuação e coesão tornaram a redação confusa. Releia o texto antes de enviá-lo para perceber se a argumentação está coesa e bem desenvolvida.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |