O porte de armas pela população civil , é um assunto bem complexo de se lidar. (,)Não somente no Brasil(,) mais mas como em outras partes do mundo.
A Há um conflito em grande partes da população(.) que opina por vez, Alguns opinam por ter o porte de armas para se sentir mais segura e protegida seguro e protegido. Contra partida(,) a há pessoas que usam a facilidade de obter armas ou de se adequarem a requisitos para obtenção de tal. Com intuito de causar danos a à população , fazendo assim o mal mau uso da permissão concedida do porte de arma(,) causando um grande e problemático debate entre a permissão e restrição de porte de armas a cidadão comuns...
Assim sendo(,) o poder publico deveria entrar em um acordo com a população local, fazendo um levantamento de pessoas que realmente precisariam ter acesso ao uso do porte legal de armas, com requisitos mais firmes e pautados em um bem estar comum(,) e dando mais segurança a à população.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e ao emprego da crase.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem explorar dados e fatos atuais pertinentes ao assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |