O porte de armas está sendo discutido pela sociedade, se está sendo restrito ou liberado para ser usado. A população deve se defender ,contras os perigos, que nos cercam, (.) pode ser que com o uso delas estamos levando a violência até as ruas.
A (arma) de fogo é um assunto muito questionado entre as pessoas ,ele gera uma polêmica. Como é que pode ser liberado o uso de armamentos para a população. (?) Com a permissão tem gente que fica com medo, e são é contra a utilização(,) e outros é são a favor. Com a utilização da arma de fogo pode gerar agressão, criminalidade,brutalidade. Com isso Mas a utilização também pode trazer benefícios aos indivíduos ,ao comprar a arma de fogo, as pessoas se tornam protegidas e têm como se defender contras os furtos, crimes. Mas também ela pode trazer problemas para a nação, possibilitando a violência.
Por tanto Portanto, o porte de armas não se deve (ser colocado) colocar nas mãos da sociedade ,por causa dos riscos que ela ele pode causar e gerar grandes conflitos.Tem que ter haver uma forma de não serem liberados os armamentos ,ou seja(,) que (não) pode ser utilizado possam ser utilizados para por qualquer pessoa.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), ao emprego coerente de conectivos e conjunções e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém o desenvolvimento está confuso e a argumentação superficial. Leia mais sobre o assunto e explore mais dados e fatos pertinentes ao contexto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 450 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |