O porte de armas pode gerar conflitos na sociedade.* - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 24/07/2016

Status:

Corrigida
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O  porte  de  armas  está sendo  discutido  pela  sociedade,  se  está sendo  restrito  ou  liberado para  ser  usado. A  população  deve  se  defender  ,contras  os  perigos, que nos  cercam, (.) pode  ser  que  com   o  uso  delas  estamos  levando  a violência até as ruas.

A (arma)   de  fogo  é  um  assunto  muito  questionado  entre  as  pessoas ,ele  gera  uma  polêmica. Como é que  pode ser liberado  o  uso  de  armamentos  para a população. (?) Com  a  permissão  tem  gente  que  fica  com  medo, e são é contra a  utilização(,)  e  outros  é  são a  favor. Com  a  utilização  da  arma  de  fogo  pode  gerar agressão, criminalidade,brutalidade. Com  isso Mas a  utilização  também  pode  trazer  benefícios  aos indivíduos  ,ao  comprar  a  arma  de  fogo, as pessoas  se  tornam  protegidas e têm como  se  defender  contras  os  furtos, crimes. Mas também ela pode trazer problemas para a nação, possibilitando a violência.          

Por tanto  Portanto, o  porte  de  armas  não se  deve (ser colocado) colocar  nas  mãos  da  sociedade  ,por causa  dos  riscos  que  ela ele pode  causar  e gerar  grandes  conflitos.Tem  que  ter  haver uma  forma  de  não  serem  liberados  os  armamentos  ,ou  seja(,)  que (não) pode  ser  utilizado  possam ser utilizados para por qualquer  pessoa.

Comentários do corretor


* Não se usa ponto final em título.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), ao emprego coerente de conectivos e conjunções e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto, porém o desenvolvimento está confuso e a argumentação superficial. Leia mais sobre o assunto e explore mais dados e fatos pertinentes ao contexto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200