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Porte de armas pela população civil

Enviada em: 24/07/2016

Status:

Corrigida
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Assaltos, assasinatos, sequestros. Eis o cenário no qual encontra-se inserida a soceidade sociedade brasileira quando (o) assunto em questao é o índice de violencia no país. Devido o Estado não conseguir coibir a violência. (,) Está em trâmite um projeto de lei no Congresso Nacional na tentativa de que tenta anular o estatuto do desarmamento, provocando assim, discussões acerca do tema, tais como o possível armamento da população civil como forma de dimunir  diminuir a frêquencia de episódios violentos. 

É importante ressaltar que o estatuto do desarmamento põe em risco a vida de inocentes. (,) A media à medida que da a certeza ao ladrão (de) que(,) na tentaivva tentativa de um assalto(,) ao abordar algum cidadão(,) esteja a à frente de alguém desarmado, indefeso. Levando assim Isso leva ao aumento dos índices de homicídios no Brasil, local onde o porte de armas é proibido bastante restrito.

Ao analisar os chefes de estado, estes por sua vez estão sempre como seguranças arrmados ao redor, (.) tona-se irônico da parte deles invibilalizar a democratização do acesso  a armas, pela população. Se o problema reside em ter uma socieddae onde apenas a minoria tennha tenha instrução de tiros, que se esse quadros se reverta(,) e que assim como em paises como a Suiça, onde a cultura e é mais armamentista, haja instrução de tiros, pois assim diminuem as taxas de acidentes por armas de fogo.

Fazem-se necessario necessárias(,) portanto, medidas eficazes para que a violência contra inocentes não mais persita na socedade brasileira. Exemplo de medidas é a formação de uma cultura armamnetista armamentista no Brasil, onde na qual as crianças possam ter instrução para evitar possíveis acidentes. a A permissão do porte de armas é necessário necessária(,) pois é uma solução eficaz no combate e vitimização dos inocentes.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), ao emprego da crase e de pronomes relativos e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas um pouco superficial, sem explorar dados atuais e pertinentes ao assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200