Você tem ideia do que deseja para seu país? - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 23/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

            O porte de armas pela a população civil no Brasil é proibido*. Porém(,) existem casos e casos de portes ilegais em todo o Estado.

            Se o porte de armas fosse concedido no estado, muitas pessoas usariam de má fé, porém pessoas em todo lugar lutam por esse direito. Dizem poder defender a sua família se algo que não era esperado acontecer.

            Mas podem nos dar instrução de quão perigoso é, pois com o seu uso indevido, pessoas inocentes podem der ser atingidas, e se a pessoa tiver esse poder em pleno século 21(,) sem nenhuma surpresa poderá usar de má fé, e atingir a sua população, (.) pessoas podem ser influenciadas de tal atitude e seguir aqueles passos.

            Sabendo que a maior parte de nossa população e das pessoas que veem vêm transformando a nossa geração pode não achar certo e negar essa ideia, a outra pequena parte fica otimista em ter esse poder em sua mão.

Comentários do corretor


* Na verdade ele não é proibido, mas é bastante restrito. As regras são rígidas.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal, à concordância de número (singular e plural) e à coesão e coerência.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem explorar dados e fatos atuais e pertinentes ao assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200