O porte de armas no Brasil, é um problema que a sociedade vive a há anos, mas a partir de 2003(,) quando entrou (em vigor) o Estatuto do Desarmamento(,) teve sua houve melhora em relação a mortes por portes de armas, (.) Mas(,) agora(,) o estatuto pode ser revogado, e isso trás traz uma discussão muito séria.
Sabemos que os maiores índices de mortalidade vêm por conta de armas,e quando entramos no assunto em questão(,) que é a autorização de licenças ao porte de armas, devemos ter um olhar para a civilização e o fato (de) que isso afeta vidas, pois isso so só fortalece indústrias de armamentos, e perdemos muito mais.Civis que usam de argumentos como para se proteger e por isso mantêm armas em seus lares, deveriam enchergar enxergar todo um consteto contexto e ter empatia pelo próximo.
O Desarmamento é algo importante, e que deveria ser respeitado e ganhar mais força e leis mais rígidas, pois a população não ganhará nada se armas forem combatida por armas! Pois no final(,) é uma vida que pode ser poupada.Então(,) o Estatuto do Desarmamento precisa de mais força (e) visibilidade(,) principalmente das grandes mídias, e um olhar humano da sociedade.
Comentários do corretor
* Não se usa ponto final em título e é preciso colocar uma vírgula após a palavra "desarmamento".
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e ao emprego da crase.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas um pouco superficial, sem explorar dados e fatos atuais e pertinentes ao assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |