- Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 19/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

         O projeto do estatuto  de lei de controle de armas que tramita pela câmera Câmara dos deputados torna o a posse (de) armas mais acessível para qualquer cidadão(,) e tornando as ruas mais insegurança inseguras, e assim tendo com mais maior frequência de assassinatos de pessoas que muitas vezes são inocentes,  pós pois as vítimas são alvos de assaltos, e balas perdidas   . É São cada vez mais   frequentes homicídios causando causados por armas de fogo , isso se deve  pela à quantidades de armas que estão sem registro , ou seja(,) são ilegais e que estão em posses de pessoas criminosas.
   

      A lei do desarmamento que foi implantada em 2004 deve teve grandes resultados para o país, isso se demonstra através de dados do ( da EBC (Agência Brasil)(,) que deve teve uma queda de homicídios, causados por armas(.) isso se mantém por a lei ser aplicada de forma rigorosa(,) com regras, ao contrário da lei que está pra ser  votada na câmera Câmara dos deputados(,)  dando acesso a  qualquer cidadão o acesso as armas(,) sendo que muitas vezes não tendo há necessidades daquela arma e sem nem treinamento (sobre) como manusear ou até mesmo agir em situação que pode custar a sua vida ou de qual quer qualquer pessoa(,) por pois a segurança se deve ser (feita) por uma pessoa preparada(,) com o a polícia que tem treinamento e preparo para agir.
     

   Mas com a nova lei que está para ser votada não trará segurança para os cidadões cidadãos doo país(,) que, pois  obviamente(,) com maior circulação de armas até para os criminosos(,) trará haverá uma certa insegurança para a população(,) que ficará a à mecer mercê dos marginais(,) ops pois nem toda população sabe utilizar uma arma, tendo uma consequência de poderá podar podendo pôr sua vida em risco e (a de) todos. Mas que que Quem pode agir em situação situações graves de assaltos (são) os policiais e militares.

      Portanto(,) a lei que está para ser votada não terá uma a eficiência necessária para a nossa população(,) pós pois mais acesso as às armas (gera) mais violência  estará nas ruas, isso pode ser evidenciadas evidenciado em muitos lugares em nosso país(,) com assaltos nos Bancos , roubo de veículos e tiroteios em favelas(,) trazendo mais indícios de homicídios.Por isso(,) uma intervenção do governo deveria ser de outra forma(,) como mais policiamento nas ruas , e conscientização de desarmamento através da mídia para fortalecer na população (a ideia) de (que) uma arma não resolve nada(,) pelo contrário(,) só traz mais mortes.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), ao emprego da crase e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto, porém há trechos muito confusos devido aos erros de grafia e pontuação. Além disso, é possível desenvolver uma argumentação mais objetiva.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200