A População Civil e o uso do Porte de Armas* - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 17/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

          Na sociedade contemporânea(,) um dos assuntos que tem sido muito questionado, e debatido, é o fato do cidadão comum, o  cidadão civil ter acesso ao porte de armas, que vem colocando em risco a integridade física  e  a vida de inúmeras pessoas.

          Num momento conturbado pela violência que ora assola a Europa, a América do Norte _ Estados Unidos da América; entre tantas outras partes do mundo.  Impulsionada pelo terrorismo, pelo preconceito racial, pelo ódio disseminado em nome da "religião", dentre tantos outros motivos.

           Também no Ocidente(,) vivencia-se a cada dia atos de violência no campo, nas cidades, nas escolas, nas residências, na vizinhança.  Onde pessoas são assassinadas  ou agredidas _   feridas, banidas  _  na maioria das vezes por motivos irrelevantes, futéis.  O acesso fácil aos armamentos muito tem prejudicado a sociedade.

           Têm-se defendido opiniões diversas em relação a esse assunto; mas, ainda não conseguiu-se chegar a um acordo consensual  e sensato.  É possível que através da criação  e implementação de novas leis,  devidamente fiscalizadas pelos órgãos competentes  e  principalmente pela população(,) de modo que seja dificultado o acesso da população civil, à aquisição de armas brancas  e  armas de fogo; no intuito  de oferecer mais segurança e paz.

Comentários do corretor


* A população civil e o uso e porte de armas

Atenção à pontuação.

Texto confuso. A conclusão, por exemplo, parece ter sido interrompida antes de terminada. Organize melhor as ideias.

Continue exercitando sua escrita.
 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200