Um imperativo à vida - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 16/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A instabilidade(,) em muitas situações, faz com que surja a necessidade de estratégias de segurança para andarmos por esta lida de uma forma menos dispendiosa e insegura, fazendo com que o indivíduo sempre  se encontre numa constante busca por seguridade.Essa necessidade também incorre(,)  concomitante(,) com a nossa segurança pessoal.

Diante disso, em nossa nação, há alguns anos vem tramitando-se projeto em que favoreça  que favorece a garantia do poder do uso de arma de fogo pela população, a chamada o chamado PL 3722/12, que  visa o direito à vida, seguridade, pessoalidade, atributos inerentes à condição humana.Com a futura  aprovação desse planejamento,permitirá a flexibilidade às antigas estruturas rígidas que foram reconstituídas, retornando ao cidadão o direito de defesa pessoal, fato inquestionável, principalmente em condições de tanto receio e violência.

Tal fato é comprovado,quando mostramos de forma democrática, através do referendo com mais de 60%, o favoritismo ao porte de arma pela população, rejeitando com grande força composições contrárias. (,) Atenuando-se ainda mais o interesse de cada indivíduo num poder de proteção mais presente.  

            Insegurança, é o sentimento que paira sobre nosso país. É de grande pertinência e prioridade o uso legal do porte de armas, pois sua viabilidade possibilitará mais segurança. É louvável São louváveis políticas de incentivo a proteção à vida, e deverá deverão ser sempre mantidaa. “ Viver é sagrado!”, afirma os brocados(?) populares. Que todos como nação, tomemos consciência do verdadeiro patrimônio.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e ao emprego coerente de termos.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e com argumentação bem desenvolvida. No entanto, há trechos incoerentes (o significado de brocado não condiz com o contexto em que foi usado), e a argumentação se tornaria mais rica caso você conseguisse rebater argumentos contrários ao seu ponto de vista.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200