A instabilidade(,) em muitas situações, faz com que surja a necessidade de estratégias de segurança para andarmos por esta lida de uma forma menos dispendiosa e insegura, fazendo com que o indivíduo sempre se encontre numa constante busca por seguridade.Essa necessidade também incorre(,) concomitante(,) com a nossa segurança pessoal.
Diante disso, em nossa nação, há alguns anos vem tramitando-se projeto em que favoreça que favorece a garantia do poder do uso de arma de fogo pela população, a chamada o chamado PL 3722/12, que visa o direito à vida, seguridade, pessoalidade, atributos inerentes à condição humana.Com a futura aprovação desse planejamento,permitirá a flexibilidade às antigas estruturas rígidas que foram reconstituídas, retornando ao cidadão o direito de defesa pessoal, fato inquestionável, principalmente em condições de tanto receio e violência.
Tal fato é comprovado,quando mostramos de forma democrática, através do referendo com mais de 60%, o favoritismo ao porte de arma pela população, rejeitando com grande força composições contrárias. (,) Atenuando-se ainda mais o interesse de cada indivíduo num poder de proteção mais presente.
Insegurança, é o sentimento que paira sobre nosso país. É de grande pertinência e prioridade o uso legal do porte de armas, pois sua viabilidade possibilitará mais segurança. É louvável São louváveis políticas de incentivo a proteção à vida, e deverá deverão ser sempre mantidaa. “ Viver é sagrado!”, afirma os brocados(?) populares. Que todos como nação, tomemos consciência do verdadeiro patrimônio.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de gênero (masculino e feminino) e de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e ao emprego coerente de termos.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e com argumentação bem desenvolvida. No entanto, há trechos incoerentes (o significado de brocado não condiz com o contexto em que foi usado), e a argumentação se tornaria mais rica caso você conseguisse rebater argumentos contrários ao seu ponto de vista.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |