Retrocesso brasileiro seria a legalização do pote de armas para a população - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 13/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

  A revogação do Estatuto do Desarmamento pelo Congresso Nacional tornará o acesso da população à a armas mais fácil.Isso representará um retrocesso,pois a violência no Brasil aumentará(,) assim como as taxas de homicídios e assaltos.

    O acesso livre da população à a armas ocasionará muitos outros ataques(,) como o que ocorreu em Orlando(,) nos Estados Unidos(,) recentemente,e o ocorrido em uma escola de Realengo(,) no Rio de Janeiro(,) no Brasil.A Um exemplo de que a restrição de armas é plausível para que a sociedade seja mais harmônica é o Reino Unido(,) onde a taxa de homicídios é muito baixa,por conta da proibição da utilização de armas pelos cidadãos.

    Segundo a lei de Newton "Toda ação tem uma reação.''Ou seja,se o projeto de lei for aprovado,o país(,) consequentemente(,) vai sofrer o aumento da violência em grande escala.

     Logo, o acesso á a armas de fogo pela população aumentará os crimes no Brasil,mas como já dizia Platão''Boas pessoas não precisam de leis para obrigá-las a agir responsavelmente,enquanto que as pessoas ruins encontrarão um modo de contornar as leis.''A frase deixa nítido que, mesmo com o Estatuto do Desarmamento de 2003,os criminosos não deixam de utilizar armas,por isso o Congresso Nacional deveria revisar os requisitos para concessão do porte de armas sem facilitar o armamento civil(,) e também punir mais severamente os cidadãos que forem pegos de posse de armas ilegalmente ilegais ou sem autorização. 

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, ao emprego da crase, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, relcionando o assunto a acontecimentos correlatos.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200