Porte de armas não é a solução - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 13/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

           Ao citarmos o termo ‘’Porte de arma’’,ele pode ser interpretado como algo bom ou ruim,logo, (ao) relacionar esse termo ao grande índice de mortes causadas por arma de fogo,comprovamos que a permição permissão do porte de armas á à sociedade é algo que não será benéfico ao nosso país.

           É inquestionável o fato do homem  ser vingativo por sua natureza,como dizia Hobbes, "o homem é lobo do homem" (.) ,trazendo está esta frase para nosso cotidiano,podemos citar o grande número de mortes causadas por arma de fogo na em uma boate em Orlando(,) nos Estados Unidos,ou seja,em todos os casos a arma não é utilizada para fins pacíficos,mesmo sendo para legítima  defesa.

           Permitir o porte de armas, será o mesmo que facilitar e incentivar a vingança,violência e até mesmo a justiça feita de forma injusta,em outras palavras,no instante em que o homem se sentir ameaçado,em meio a à adrenalina(,) o gatilho será puxado.

           Em suma,a fim de atenuar o índice de mortes,violência e justiça realizada de forma equivocada,sem que as pessoas tenham acesso ao porte de arma de forma facilitada,o Governo de nosso país,junto aos poderes estadual e municipal, deve aderir um projeto no qual seja fixada fixar uma maior quantidade de bases policiais em pontos de risco aos cidadãos, contando com ajuda de cidadãos treinados(,) caso venha a faltar policiais suficientes.

        

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à concordância de número (singular e plural).

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas um pouco superficial. É possível explorar melhor dados concretos e atuais sobre o assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200