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Porte de armas pela população civil

Enviada em: 10/07/2016

Status:

Corrigida
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     Desenvolvido Desenvolvida por volta de 700 anos d.c., a arma de fogo se modernizou  e hoje é utilizada não só pelas autoridades como também pela sociedade civil, sendo a maioria do seu uso negligenciado .Aprovando  o  projeto do armamento , a sociedade continuara propícia ao crime ,principalmente por pessoas próximas, bem como atentados e homicídios.

     Nesse ínterim, é notório que a população continua refém dos bandidos e que devem ter o direito de defesa, porém, o criminoso e é especialista em portar a arma e a população está no papel de amadora. Devido  a isso , o risco de acidentes com armas e  mortes provocadas por discussões banais como brigas no trânsito e bares   são maiores . Estas imprudências já são responsáveis por colocar o  Brasil em 11º lugar com mais mortes por arma de fogo e(,) ao dar  acesso a à toda população(,) aumentará o risco de uma criança levar a arma do pai para o colégio e praticar um crime.

     Outrossim , são os crimes praticados por crueldade, apesar dos EUA ter seu livre porte de arma, não impediu o atentado em Orlando em 2016 que matou 50 pessoas  inocentes* .Além do mais, problemas de alto auto-estima e depressões são constantes na modernidade líquida onde a mídia influencia  a população (a) ter um modo de vida que nem todos têm condições de ter, e esta falta de amor próprio é refletida em suicídios e homicídios praticados com a arma de fogo.

    Portanto,o uso da arma de fogo deve ser restrita as restrito às autoridades, como os  policias e militares,e a sociedade não deve tomar pra si o que é responsabilidade das politicas públicas de segurança  do Estado .Dessa forma, para que a violência  acabe(,e é preciso criar reformas no código penitenciário e político(,) como também a divulgação da campanha que  indeniza o cidadão ao entregar sua arma.  

Comentários do corretor


* Frase mal elaborada, sem sentido.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de gênero (masculino e feminino) e número (singular e plural) e ao emprego da crase.

O texto aborda o tema proposto, mas há trechos que estão desconexos com o restante da argumentação, assim como a frase destacada, que não possui sentido claro.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200