Causas e consequências do porte de armas pela população civil - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 10/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nos dias atuais,a população convive com a insegurança em sua vida.Seja em casa ou na rua,nunca sabemos se iremos ficar vivos no dia seguinte devido ao aumento de assaltos a mão armada no país.

Pensando nisso,um deputado elaborou um projeto que possibilita que todos os cidadãos* tenham posse de arma permitido em suas casas.Isso vai servir para que o cidadão de bem ande nas ruas com segurança e tranquilidade.

O cidadão de bem deve primeiramente registrar a arma em seu nome para que ela seja aprovada e(,) principalmente(,) deve tomar cuidado,pois,está mexendo com coisa séria.

Um exemplo de cuidado é com as crianças,pois elas têm muita curiosidade e podem achar que a arma é um brinquedo e(,) sendo assim,as consequências podem ser muito graves,provocando acidentes e até uma morte.

O Governo também deve fazer a sua parte,colocando mais viaturas rondando a cidade.Fazer um acordo com as Polícias Militar e Cívil para aumentar o número de viaturas para garantir ainda mais a segurança do povo.

Todos nós devemos lutar para acabar com essa insegurança que vivemos atualmente!Devemos dar um BASTA nessa insegurança.

 

Comentários do corretor


* Na realidade o projeto ainda mantem algumas restrições, ainda que mais brandas que as atuais. Portanto, afirmar que o projeto permite que todos tenham porte é equivocado.

Atenção à pontuação e à concordância de número (singular e plural).

O texto aborda o tema proposto, porém de forma incoerente (com afirmação equivocada, como a supracitada) e superficial, sem se aprofundar em dados e exemplos atuais para discussão do assunto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200