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Porte de armas pela população civil

Enviada em: 09/07/2016

Status:

Corrigida
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Ao analisar o tema, "porte de armas pela população civil", vê-se que isto não é um problema atual, ocorre-se desde a 1° guerra mundial, onde quando o consumo e produção de armas bélicas atingiu grandes proporções. 

De forma que nunca houve um controle sobre a produção e a venda de aramas armas, gerando uma facilitação da o que facilitou a adesão de pessoas mal intencionadas e despreparadas. 

Contudo(,) isso ocorre porque não auma lei eficaz ou até mesmo uma fiscalização adequada perante a lei existente, tornando(,) assim(,) as produções produção e vendas das armas ilegais uma forma de comércio ativo(,) dando uma ilusão equivocada de segurança por posse da mesma, pois como disse Jean Paul: "a violência(,) seja qual for a maneira(,) é sempre uma derrota"

Portanto, medidas são necessárias para revolver o impasse. O MJ com a OAB devem reformular a lei já existente e em parceria com a polícia federal(,) que devem disponibilizar uma guarnição específica para a investigação e a fiscalização sobre assuntos relacionados ao porte de aramas armas ilegal ilegais, a fabricação e a venda. O MEC e o MC* devem promover palestras dadas por psicólogos e transmitir por meio de propagadas obrigatórias nos meios de telecomunicação.   

 

Comentários do corretor


* O que seia MC? Ministério da Cultura? Se sim, a sigla é MinC

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural), ao emprego devido de advérbios e à coesão.

O texto aborda o tema proposto, porém há trechos confusos. A conclusão também perpassa por algo que não condiz com a realidade brasileira: não é a OAB e o Ministério da Justiça que propõem leis, e sim o Congresso Nacional.

Continue exercitando sua escrita.

 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200