Restringir ou não - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 08/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

    O porte de arma de fogo para civis no Brasil é proibido*, porém, muitos indagam se essa medida e é favorável para inibir a violência que se prospera a cada dia.
    Há restrinção restrição do uso da de arma de fogo, porque, acredita-se que o despreparo e a grande circulação nas ruas do material bélico acabaria com a harmonia existente em uma âmbito social, (;) todavia, alguns acreditam que apenas cidadãos de bem foram desarmados, deixando assim, os marginais aterrorizando em meio (ao) "Estado sem Controle".
    Deve-se falar também dos Estados Unidos(EUA), que é um país onde o porte de arma de fogo para civis é permitido, no entanto, á a indagação sobre o assunto está como principal problema a ser resolvido, porque, uma onda de diversos ataques por parte de sua própria população está deixando muitos mortos. Pode-se colocar como exemplo, a vingança que alguns negros tramaram contra as forças de segurança, após, dois negros serem mortos por políciais em uma abordagem, fato que foi notificado pelo Jornal Nacional da Rede Globo.
    Portanto, faz-necessário necessária , a coincentização conscientização de cada um para a não utilização de material bélico, porque, violência trás traz violêcia. Deve-se também promover palestras com intenção de endoculturar o jovem, preparando-o para viver em sociedade seguindo direitos e deveres.

Comentários do corretor


* Não é proibido, mas é bastante restrito. Informe-se melhor sobre o assunto.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à concordância de gênero (masculino e feminino).

 O texto aborda o tema proposto, mas é preciso confirmar a veracidade de todas as afirmações para tornar a argumentação coerente e bem desenvolvida.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200