O porte de arma de fogo para civis no Brasil é proibido*, porém, muitos indagam se essa medida e é favorável para inibir a violência que se prospera a cada dia.
Há restrinção restrição do uso da de arma de fogo, porque, acredita-se que o despreparo e a grande circulação nas ruas do material bélico acabaria com a harmonia existente em uma âmbito social, (;) todavia, alguns acreditam que apenas cidadãos de bem foram desarmados, deixando assim, os marginais aterrorizando em meio (ao) "Estado sem Controle".
Deve-se falar também dos Estados Unidos(EUA), que é um país onde o porte de arma de fogo para civis é permitido, no entanto, á a indagação sobre o assunto está como principal problema a ser resolvido, porque, uma onda de diversos ataques por parte de sua própria população está deixando muitos mortos. Pode-se colocar como exemplo, a vingança que alguns negros tramaram contra as forças de segurança, após, dois negros serem mortos por políciais em uma abordagem, fato que foi notificado pelo Jornal Nacional da Rede Globo.
Portanto, faz-necessário necessária , a coincentização conscientização de cada um para a não utilização de material bélico, porque, violência trás traz violêcia. Deve-se também promover palestras com intenção de endoculturar o jovem, preparando-o para viver em sociedade seguindo direitos e deveres.
Comentários do corretor
* Não é proibido, mas é bastante restrito. Informe-se melhor sobre o assunto.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e à concordância de gênero (masculino e feminino).
O texto aborda o tema proposto, mas é preciso confirmar a veracidade de todas as afirmações para tornar a argumentação coerente e bem desenvolvida.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |