Sem armas estamos mais seguros - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 08/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A violência é aumentada, onde existir mais pessoas armadas, (.) quem possui permissão para portar arma, engana-se por achar que estar está seguro(,) é um perigo eminente sobre quem não tem controle psicológico e não sabe usá-la. Vários atos violentos praticados por quem possuía permissão para o porte de arma, resultaram em mortes que poderiam ter sido evitadas caso fosse restringindo o porte de arma para população civil em todo o mundo.

Nos Estados Unidos da América ocorreram ocorrem ataques por pessoas armadas em intervalos de tempo cada vez menores nas escolas, cinemas e(,) recentemente(,) a em uma boate(,) e registrou-se que as armas utilizadas foram facilmente e legalmente adquiridas pela sociedade civil, mostrando para as autoridades deste país o aumentando dos números de vitimas atacadas por pessoas desequilibradas que possuíam porte legal de arma. No Brasil(,) sabe-se que o número de mortes causadas por armas é bastante grande e a tendência seria é aumentar, caso o Brasil facilite o acesso legal ao armamento do cidadão.

Entretanto Portanto, lutar contra a lei que busca facilitar o acesso ao armamento do cidadão civil é um começo para não vermos os massacres sangrentos que ocorreram nos Estados Unidos, (.) vamos cobrar do Ministério da Justiça, divulgações de campanhas com conscientização de que arma de fogo com o cidadão, só aumentará os números de mortes, causando dores e sofrimentos para várias famílias.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância verbal, à concordância de número (singular e plural) e à regência.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica, mas é possível explorar melhor dados concretos e fontes de pesquisa sobre o tema.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     750


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200