O Amor é a maior arma do mundo - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 08/07/2016

Status:

Corrigida
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Missionários de um mundo pagão

Proliferando ódio e destruição

Vêm dos quatro cantos da terra

A morte, a discórdia

A ganância e a guerra

Missionários e missões suicidas

Crianças matando

Crianças inimigas

Generais de todas as nações

Fardas bonitas, condecorações

Documentam na nossa história

O seu rastro sujo

De sangue e glória.

 

O Brasil já fez o estatuto do desamamento, a campanha foi muito proveitosa e 90% da população civil hoje,é desarmada. Mas, os números de homicídios causados por arma de fogo, infelizmente(,) não caiu caíram. É alarmante que 90% destas mortes foram cometidas, por homens preparados e treinados para salvar vidas. É do Brasil, o primeiríssimo lugar da polícia que mais mata no mundo. No país não tem pena de morte, legalmente. Mas, tem os justiceiros. Primeiro eles atiram, depois perguntam quem é. E com isso muitas vidas inocentes, vão sendo ceifadas, no qual, cujo o único crime cometido foi nascer. Voltar agora, depois de todo trabalho feito para desarmar a população. (,) Será retroceder!

 

Só implicará em mais violência e mortes. Qual o critério para se adquirir uma arma de fogo? Quem terá a capacidade total, de dizer, que, um indivíduo pode e outro não? Ao invés da cultura das armas, por que os governos não aplicam a cultura da paz? Qual o objetivo de uma arma de fogo? Se não, destruição, discórdia e a guerra? As despesas com pensões,indenizações e saúde não são maiores para os governos? Do que os lucros com armas e munições? Não existe um caminho para paz! A paz é o caminho. A arma que deve ser portada legalmente e obrigatoriamente por cada cidadão do mundo é o amor.Não precisamos de armas, precisamos de liberdade,vida e amor.

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância verbal.

O texto aborda o tema proposto, porém não foi desenvolvida uma dissertação, de fato. É possível citar a música na argumentação, mas transcrevê-la toda não cabe em uma dissertação (talvez em um artigo de opinião). Tambem faltou citar fontes dos dados explorados para dar mais credibilidade à argumentação, além de desenvolver uma conclusão mais objetiva e menos romântica. Todas as características do seu texto são de um artigo de opinião. Estude as diferenças entre os tipos de texto.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200