Porte de Armas :Medo ou Segurança - Banco de redações


Porte de armas pela população civil

Enviada em: 07/07/2016

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Com a lei em vigor sobre o , Porte de Armas , vem sendo discutido vários tópicos á a respeito do assunto.Em pauta temos de cara* 3 tópicos , (:) Será será que vai melhorar o paiz país com essa nova lei? Será que vamos poder dormir sem medo? Será que vamos conseguir viver com essa nova lei?

Com esses tres tópicos sobre o Porte de Armas , é que comessaremos começaremos á a refletir sobre o real sentido do que , é , termos a passagem livre ão para o uso de armas. A onda de violência cresce a cada dia, com a lei tende á a aumentar .Todo cidadão(,) na sua sã conciência , pode tirar seu porte de armas , ai onde está o grande problema .Como vai ser nosso paiz país, se todos  tivessemos tivermos Armas armas dentro de nossas próprias casas ?

Para chegar á a um consenso , o ideal seria se o Governo não adquirisse á sancionasse a lei .Seria bom para todos , em questão de segurança e do medo , que é viver cercado de ARMAS.

Comentários do corretor


* "de cara" é uma expressão coloquial, que deve ser evitada em um texto dissertativo pois este possui caráter formal.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, ao emprego da crase e de letras minúsculas após dois pontos e à concordância verbal.

O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas com argumentação superficial, sem citar nenhum exemplo atual sobre consequências do assunto, tampouco explicar ao leitor sobre o novo projeto de lei em questão. 

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200