Os desafios da educação brasileira envolvem aspectos sociais,econômicos,políticos e (,) culturais,e tantos outros. Os desafios mais importantes para a melhoria, são a qualidade do ensino secundário, a eficiência do gasto público,a qualidade dos professores e a educação infantil. Sem dúvida,esses são pontos essenciais.A atenção do Brasil com a educação é muito recente.É preciso,além de ampliar os investimentos,direcioná-los e acompanhar sua utilização.É também essencial que as escolas sejam mais seletivas e cuidadosas ao contratar professores.Um dos grandes desafios relacionados a à garantia da qualidade da educação é o de promover a permanência e a aprendizagem dos alunos nas escolas. Muitos alunos não concluem o ensino fundamental ainda é muito baixa*,a discriminação racial aparece claramente na continuidade da vida escolar,isso indica que as taxas de repetência e abandono escolar entre as crianças negras são maiores que entre as brancas,evidência de que a discriminação racial interfere de forma significativa no rendimento escolar dos alunos do ensino fundamental.Outro grave problema enfrentado pela escola pública brasileira,fortemente vinculado a à aprendizagem e conclusão na educação básica,é a elevada taxa de repetência.As crianças saem da escola sabendo muito menos do que deveriam(.)
Comentários do corretor
* O que ainda é muito baixa? Trecho incoerente, mal elaborado.
Atenção à pontuação e ao emprego da crase.
O texto aborda o tema proposto, porém aparentemente ele está inacabado. Houve introdução e desenvolvimento, mas faltou uma conclusão. Desenvolva todas as etapas do texto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |