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Desafios da educação no Brasil

Enviada em: 17/03/2016

Status:

Corrigida
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O Brasil está em 53º entres os 63 65 países (avaliados pelo PISA) relacionados quanto à educação, umas das últimas colocações, pois os institutos públicos muito não têm controles dos alunos(,) assim acaba não levando a sério. Quanto aOs privados(,) a maioria pensam em apenas em dinheiros, fator venda de certificados.

Os alunos num só desenteresse dele coloca á educação precaria motivos*: falta de confortorto a eles; mau estrutura nas escolas; salas quentes; alagadas em tempo de chuvas e falta de segurança. Ao passar dos anos os professores estão aprovandos alunos mesmo que ele não tenha interesse algum, quando passa em teste dá resultado que faltou muito conhecimentos, por fim à a educação do brasil Brasil baixa.

Com a implantação  tanto nas escolas públicas e privadas. O  controle num só dos alunos de todos funcionarios educacionais, seja a qualquer cargos teria cresimento pra atigir a posição dos primeiros colocados, nem que grandes números de pessoas pensam que é impossivel. porque sempre há esperança pra temos um pais melhor vendos e fazendo o desenvolvimento porem não é uma tarefa que possa fazer da noite por dia, mas não baixa a cabeça porque dessa maneira nunca será realizado.

Comentários do corretor


* Frase totalmente desconexa e sem sentido. Reveja.

Texto mal elaborado, com parágrafos truncados, sem sentido algum. Releia, utilize devidamente vírgulas e pontos finais, atente-se à grafia correta das palavras e organize as ideias.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente