Bariri, 11 de Fevereiro de 2016.
Prezado diretor da Mattel,
Após tomar conhecimento do lançamento de novas barbies, através do texto da Eliane Brum, publicado no El país, venho parabenizar a empresa pelo avanço.
Como diz no texto, muitas crianças poderiam ser influenciadas pelo estereótipo da Barbie, o que poderia causar problemas de autoestima. Mas com esse lançamento, não há apenas um modelo para se seguir, e a criança consegue se identificar mais facilmente com a boneca.
E também, tenho de concordar que foi uma ótima estratégia, já que, segundo Eliane, as vendas da boneca vinham caindo. Com novas barbies de muitos estilos, as crianças terão de comprar mais acessórios e peças à parte, gerando enormes lucros a empresa.
Com a maior variedade das bonecas, até a família pode brincar junto de seus filhos. Uma ótima sugestão seria lançar novos Ken’s, com diversos estilos. Além do fato de que as meninas não teriam mais que idealizar um “homem perfeito”, acredito que homens também entrariam na brincadeira.
Fico muito feliz, pois sei que esse é um dos pequenos passos da humanidade em busca de um futuro sem idealizações ou preconceitos por aparência.
Espero que pensem bem na minha sugestão sobre o ken,
Atenciosamente,
Leitor.
Comentários do corretor
Fuga ao tema proposto. Observe o tema do mês.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.0 |
NOTA FINAL: | 0 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |