Crise na Educação - Banco de redações


Desafios da educação no Brasil

Enviada em: 07/03/2016

Status:

Corrigida
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É lamentável  a postura do governo sobre a educação no Brasil. Falta de investimento, escolas em estados precários, desinteresse dos alunos, décadas se passam é e o cenário de desingualde desigualdade não muda. É preciso que os colégios, alunos e pais cobrem mais dos Ministérios  da Educação seus direitos.

Entretando Entretanto, pesquisas mostram que 20% dos jovens terminam o ensino fundamental, mas o fato é que a qualidade de ensino está diretamente ligada à formação dos professores, pois o que o professor pensa sobre o assunto o ensino determina o que o professor faz quando ensina.*

Contudo, mesmo os alunos dependendo em grande parte do educador para ter uma boa formação escolar, a falta de estruturas escolares boas (também) dificultam a qualidade do ensino(,) causando a  falta de interesse em estudar e causando uma crise na educação brasileira.

Portanto(,) medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação deve fazer projetos para professores e alunos, para desenvolver seus conhecimentos desde cedo, (bem) como os pais devem incentivar seus filhos a estudarem mais nas suas casas. Como dizia o filósofo Immanuel Kant: o ser humano é aquilo que a educação faz dele.

Comentários do corretor


* Esta última frase ficou incoerente, sem sentido. Reveja.

Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão e coerência.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar no assunto.

Continue exercitando sua escrita.

 


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 2.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente