É lamentável a postura do governo sobre a educação no Brasil. Falta de investimento, escolas em estados precários, desinteresse dos alunos, décadas se passam é e o cenário de desingualde desigualdade não muda. É preciso que os colégios, alunos e pais cobrem mais dos Ministérios da Educação seus direitos.
Entretando Entretanto, pesquisas mostram que 20% dos jovens terminam o ensino fundamental, mas o fato é que a qualidade de ensino está diretamente ligada à formação dos professores, pois o que o professor pensa sobre o assunto o ensino determina o que o professor faz quando ensina.*
Contudo, mesmo os alunos dependendo em grande parte do educador para ter uma boa formação escolar, a falta de estruturas escolares boas (também) dificultam a qualidade do ensino(,) causando a falta de interesse em estudar e causando uma crise na educação brasileira.
Portanto(,) medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação deve fazer projetos para professores e alunos, para desenvolver seus conhecimentos desde cedo, (bem) como os pais devem incentivar seus filhos a estudarem mais nas suas casas. Como dizia o filósofo Immanuel Kant: o ser humano é aquilo que a educação faz dele.
Comentários do corretor
* Esta última frase ficou incoerente, sem sentido. Reveja.
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão e coerência.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem se aprofundar no assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |