Educação gera Educação - Banco de redações


Desafios da educação no Brasil

Enviada em: 06/03/2016

Status:

Corrigida
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A educação não transforma o mundo, mas muda as pessoas, (.) a educação não é só no jeito de falarmos(,) e sim envolve os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais, dentre outros. 

Sem dúvida, esses são pontos principais, (.) quando vamos analisar o quadro de educação infantil, podemos observar que o ensino pré-escolar e até creches é preciso precisam ter mais qualidade de serviços, de ensino e a visão principal: a educação, e umas das principais visões também é a melhoria da educação nas escola públicas e a utilização que ajudam a avaliar as pessoas em seu aprendizado.*

Muitas pessoas críticam criticam, dizendo que os professores não têm capacidade de ensinar, mas na verdade o que falta é estímulo dentro das salas de aula, tanto em rede pública como privada, professores querendo dar aula, passar para os alunos o que aprenderam, mas os próprios alunos não estam estão fazendo por onde para que possam aprender, parece que só tem os alunos e que não existe um profissional na sala de aula, pois os professores estão ali para ajudá-los, ensiná-los para que teham um futuro promissor á à frente. 

Educação gera educação, façam por onde, ajude as pessoas que precisam ou até mesmo, faça por vontade própria, não fique esperando alguém ajudá-lo para que você diga: a ele(a) me ajudou(,) então irei retribui-lo por isso, faça por si próprio mesmo que no final não tenha uma retribuição pois é sempre bom ajudar o próximo.

Comentários do corretor


* Parágrafo mal elaborado. Reveja.

Atenção à pontuação, ao emprego da crase, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural). 

O texto aborda o tema proposto de forma superficial, sem se aprofundar no assunto.

Continue exercitando sua escrita.

 


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente