A educação não transforma o mundo, mas muda as pessoas, (.) a educação não é só no jeito de falarmos(,) e sim envolve os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais, dentre outros.
Sem dúvida, esses são pontos principais, (.) quando vamos analisar o quadro de educação infantil, podemos observar que o ensino pré-escolar e até creches é preciso precisam ter mais qualidade de serviços, de ensino e a visão principal: a educação, e umas das principais visões também é a melhoria da educação nas escola públicas e a utilização que ajudam a avaliar as pessoas em seu aprendizado.*
Muitas pessoas críticam criticam, dizendo que os professores não têm capacidade de ensinar, mas na verdade o que falta é estímulo dentro das salas de aula, tanto em rede pública como privada, professores querendo dar aula, passar para os alunos o que aprenderam, mas os próprios alunos não estam estão fazendo por onde para que possam aprender, parece que só tem os alunos e que não existe um profissional na sala de aula, pois os professores estão ali para ajudá-los, ensiná-los para que teham um futuro promissor á à frente.
Educação gera educação, façam por onde, ajude as pessoas que precisam ou até mesmo, faça por vontade própria, não fique esperando alguém ajudá-lo para que você diga: a ele(a) me ajudou(,) então irei retribui-lo por isso, faça por si próprio mesmo que no final não tenha uma retribuição pois é sempre bom ajudar o próximo.
Comentários do corretor
* Parágrafo mal elaborado. Reveja.
Atenção à pontuação, ao emprego da crase, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma superficial, sem se aprofundar no assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |