O Brasil precisa de uma educação melhor nas escolas, professores qualificados, pais que interagem com os filhos, professores e governos dispostos a melhorar as condições do ensino nas escolas.
Sabe-se que o ensino no país está em decadência ano após ano, as escolas estão em situação muito precária, o ensino se encontra muito fraco.
o O governo não está investindo no ensino público e na qualificação dos professores, Os educadores não estão tendo incentivos para exercerem sua função, estão deixando de passar o que aprenderam e outros nem sabem o que transmitir para os seus alunos devido a à má qualificação.
Mas convém ressaltar que tudo isso depende também da colaboração dos pais na educação dos filhos e (,) no acompanhamento dos mesmos e na cobrança do ensino nas escolas e dos professoress, eles têm que estar dispostos a manter-se atualizado no que o filho está aprendendo.
Portanto, devemos sempre analisar os fatos, o porquê dos problemas enfrentados nas escolas públicas e cobrar dos representantes medidas cabíveis para a resolução dos problemas, temos o dever de acompanhar o desenvolvimento da criança nos estudos porque sem qualificação o país não se desenvolve.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, ao emprego da crase e à grafia correta das palavras.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, mas com uma argumentação um pouco superficial, sem explorar dados e informações relevantes sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |