A educação no Brasil, e é um tema polêmico, e bastante discutido, na opinião da maioria das pessoas a educação está péssima, e não a há tendências para melhorar. Quais seriam as soluções para o crescimento do potencial da educação? Em vista de anos atrás, não houve (melhora no) desempenho?
O Brasil, se encontra em 53º lugar em índice de educação, em uma pesquisa feita com 65 países, (.) a alguns anos atrás este índice era bem maior, a educação aos poucos vem melhorando, com o crescimento da população, e o interesse em conhecer o novo, os brasileiros, não mais aceitam as condições atuais e exigem mudanças rápidas, o número de escolas cresceu, o número de estudantes também, mais mas a educação evoluiu? Esta e é a questão, que mais trais traz polêmicas, já que para o governo, as mudanças ocorridas, ao no decorrer dos anos, não são obrigações e se acham satisfeitos por o pelo trabalho de anos atrás, não pensam no futuro, não enxergam que as necessidades são outras, que e é preciso que o Brasil evolua continuamente, (.) não adianta ficar olhando para o passado e sentindo-se com o dever cumprido, pois o tempo de mudança e é a todo momento, o passado agora não nos serve mais, a não ser para ser estudado em história, e corrigir os erros ocorridos, com uma nova educação.
Para as mudanças acontecerem e é preciso, que a população se mobilize, e unidos unida ao governo(,) formem um novo Brasil, onde o lema estampado na bandeira, Ordem e Processo Progresso, possa se cumprir e o Brasil cresça com ordem, já que os meios utilizados por a pela população atualmente, seja por meio de manifestações com violência, e falta de respeito(,) e é uma prova da precariedade da educação. Unidos somos mais fortes, que o crescimento da educação possa ocorrer em cada brasileiro, e atinja a toda a nação, para assim podermos formar uma pátria educadora.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente, explorando dados pertinentes ao assunto. Cuidado, no entanto, com a pontuação.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |