Os idosos sofrem muita descriminação por toda a sociedade, isso acontece sempre nos hospitais, em bancos, nas filas e também pelos jovens que, por tal motivo são muito ignorantes com a terceira idade, mas não são todos os jovens, tem uma pequena porcentagem que ajuda os idosos. Dão prioridades nas filas, dentro do ônibus, onde tem a poltrona reservada para eles, mas a sociedade ocupa quando os ônibus estão cheios deixando quem precisa delas passando toda a viagem em pé. Os idosos passam por muitos constrangimentos e chegam a ter ser humilhados, ou até espancados em casa pela própria família quando eles ficam dependentes delas para sua sobrevivência. E sua sobrevivência custa caro, porque o idoso tem muitos problemas de saúde e precisam pagar caro para ter um plano de saúde adequado, e quando eles não tem condições de pagar precisam passar por humilhação nos hospitais públicos, eles ficam jogados nos corredores sem nenhum atendimento, e quando é preciso pegar uma ficha para ser atendidos, chegam de madruga nos hospitais, tentando conseguir uma ficha, e quando conseguem passam mas de meses para ser atendidos. Por isso nós deveríamos respeita-lãs para poder viver numa sociedade mas unida.
Comentários do corretor
ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE MAIS E MAS
REESTRUTURE
APÓS A PALAVRA DESTACADA USE O PONTO FINAL. SÓ DEPOIS CONTINUE SEU RACIOCINIO.
ELES TÊM
COMENTÁRIO:
Você fugiu do tema. Releia a proposta.
Para que um texto fique bem estruturado, faça pelo menos quatro parágrafos (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão). Cuidado com a linguagem utilizado, não use o coloquialismo. Suas idéias estão soltas, sem nenhuma crítica. Leia sempre mais.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 0 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 0 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 1 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |