Com energia o país cresce

Banco de Redações

Tema: Usina de Belo Monte: desenvolvimento ou agressão ambiental?

Redação enviada em 17/05/2010

PUBLICIDADE

O Brasil precisa de investimentos no setor elétrico, para a economia continuar crescendo e não sofre a ameaça de apagões. Por isso, a usina de Belo Monte é um projeto que necessita sair do papel.

Racionamento de energia é sinônimo de queda do Produto Interno Bruto (PIB), pois, a falta desse recurso impossibilita o crescimento industrial e, consequentemente, o econômico. Além disso, o dia-a-dia do brasileiro é bastante afetado também, porque a diminuição do PIB significa maior número de pessoas desempregadas.

Além disso, a História já nos mostrou que investimento no setor elétrico é muito importante. O apagão ocorrido no inicio deste século, nos serve de exemplo, pois mostrou como a falta de ampliação da oferta energética prejudica a vida dos cidadãos brasileiros, seja no seu seus afazeres diários ou pela ameaça do fantasma do desemprego causado pela retração do PIB.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Embora, existam muitos movimentos de ambientalistas contrários a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, que será erguida no rio Xingu no estado do Amazonas. Acreditamos que o país não pode esperar o próximo apagão para aumentar o seu potencial energético. Além do mas, a usina irá beneficiar cerca de 26 milhões de brasileiros.

Portanto, compreendemos que a construção da usina de Belo Monte é um investimento necessário e essencial para o desenvolvimento econômico do país, porque irá garantir a manutenção do crescimento do PIB e, por conseguinte, estará melhorando a vida do povo brasileiro.

Comentários do corretor


CUIDADO COM A COERÊNCIA. “PARA A ECONOMIA CONTINUAR CRESCENDO E NÃO SOFRER A AMEAÇA DE APAGÕES”

CUIDADO COM A REPETIÇÃO DE IDEIAS

FRASE SOLTA. VOCÊ CORTOU SEU RACIOCÍNIO.

REVISÃO: COMO UTILIZAR CORRETAMENTE A CRASE

ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE “MAS” E “MAIS”

COMENTÁRIO:
Você soube deixar evidente qual é a sua opinião sobre a problemática. Porém, seu texto apresenta poucos argumentos, ficando pobre em conteúdo. Além disso, algumas frases estão soltas, sem complementar as anteriores ou seguintes. Procure estruturar melhor o seu texto e busque mais informações sobre o assunto que enriquecerão seu ponto de vista. Você é capaz de fazer um texto mais crítico e persuasivo. Saia do senso comum. Ouse.


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES