Nossa era se preocupa mais com o corpo, às vezes até de maneira exigente e excessiva. Em decorrência dessa super valorização o modo de se alimentar vem mudando junto com o homem moderno e antenado.
A preocupação excessiva para se adequar em a padrões pré estabelecidos preestabelecidos de uma ditadura da beleza se funde cada vez mais na cabeça das pessoas atualmente(,) principalmente dos jovens.
A era digital facilita as informações e(,) consequentemente(,) com toda a valorização propagada pela mídia, quanto ao corpo perfeito, comidas saudáveis e melhor qualidade de vida(,) o segmento do consumo de alimentos saudáveis vem se fortalecendo.
Vários estudos hoje em dia confirmam que uma alimentação saudável é uma forma preventiva de qualidade de vida futura, trazendo vários benefícios a à saúde
Essa mudança é favorável para entendermos que os alimentos saudáveis trazem uma melhoria a à qualidade de vida do ser humano. O que não se pode, é exagerar e ditar regras que não cabem, se sentir culpado por às vezes comer um doce ou outra guloseima só confirma que a priorização é apenas estética e não ha há um entendimento maior quanto ao real motivo de se alimentar bem e de forma saudável.
Comentários do corretor
Atenção ao emprego da crase, à grafia correta das palavras e à regência verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 8.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |