Obesidade na infância e adolescencia - Banco de redações


Estamos mudando nossa consciência alimentar?

Enviada em: 25/01/2016

Status:

Corrigida
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Por causa dA dificuldade em obter uma disciplina alimentar perante os jovens e crianças, (aliada à) com a falta de atenção e cuidado dos pais(,) vêm vem crescendo o numero o índice de obesidade neste público(,) onde para o qual os cuidados e a aprendizagem quanto a à forma de se alimentar mais saudávelmente deveria ser demonstrada deste desde cedo(,) para que(,) posteriormente(,) não passe como imposição,se caso na vida adulta possa apresentar problemas graves de saúde.

A a fiscalização e acompanhamento nos lares com os pais,como nas principais refeições a (da manhã e almoço) no meio infantil geral gera toda uma didática para a criança,pois gera toda uma preparação, no convencimento á a comer como na recompesar posterior depois de comer,lembrendo lembrando que o importante é convencer a comer bem(,) sem a princípio acostumar nos agrados as às crianças, só assim criará criarão um hábito e não uma obrigação de comer para obter algo posterior, seja doces,um lazer.etc..

Já quanto aos jovens(,) se durante sua infância sua educação alimentar foi saudável,com alimentações ricas em proteínas,fibras,vitaminas(,) difícilmente ele irá perder o hábito,a preocupação seria nos colégios que eles passam (a) ter uma independência alimentar,pois quando era criança era os pais que escolhiam os lanches,quando crescem então eles que iram irão buscar seus lanches nas cantinas e lanchonetes dos colégios ou universidades.

Importante seria se houvesse uma parceria , entre pais,colégio e suas respectivas cantinas com lanches mais saudáveis,com sanduíches naturais,aos em vez invés de hamburguês hamburguers calóricos,sucos no lugar de refrigerantes,frutas,barras de cereais, no lugar de chocolate etc, (.) educação alimentar também é de responsabilidade de seus educadores, pois essa parecia parceria só é benéficas para todos(,) e mudaremos esse hábito costumeiro e prático no ambiente que vive-se hoje.

 

Comentários do corretor


Atenção ao emprego da crase, à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e verbal e à coesão frasal.

O texto aborda o tema proposto, porém os erros de pontuação e de ortografia tornaram o entendimento difícil e prejudicaram a argumentação.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente