A vida das pessoas atualmente, onde a falta de tempo é cada vez maior e os avanços tecnológicos proporcionando proporcionam alimentos rápidos e saborosos, contribuíram contribui para hábitos nada saudáveis. O aumento considerável da obesidade e problemas de saúde, nos quais eram incomuns nos séculos passados, principalmente na infância, é a prova dos malefícios desses hábitos.
A suposta necessidade por agilidade e economia de tempo desenvolveu recursos e métodos industriais artificiais, desnaturalizando os alimentos. O problema é muito mais complexo por envolver e impactar diretamente o imenso setor da indústria alimentícia, pelo qual também está inserido grande parte da economia mundial e interligado a vários outros setores.
O atual hábito lamentável é o principal causador de doenças e alterações na sáude da humanidade, como o alto colesterol ruim, diabetes, obesidade, disfunção erétil, perda de memória, baixa disposição física e mental. Estes fatores eram raros em tempos passados, sendo comum comuns e elevados na atualidade.
O apelo por ONGs, médicos, nutricionistas e pessoas preocupadas pelo quadro alarmante, buscando a concientização e possível redução ou reversão dos fatos, tem chamado a atenção de inúmeras pessoaas, da fiscalização e até da própria indústria. Devido a isso, a fiscalização às indústrias está mais rígida e esta está passando a controlar, adequar e melhorar os seus métodos e produtos utlizados.
O desempenho da fiscalização, embora contribuinte, ainda é insatisftório, (.) é necessário aumentar a rigidez e controle, acompanhando o processo dos princípios ao produto final, aplicando multas mais severas. E o mais importante, conscientização das pessoas aos males causados por tais produtos, optando por alimentos mais naturais e maior cobrança da indústria e órgõas órgãos competentes para uma possível reversão na realidade atual, beneficiando a todos.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras e à concordância de número (singular e plural) e verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente, crítica e bem desenvolvida.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 8.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |