A polêmica sobre a construção da usina de Belo Monte não é recente. Há mais de vinte anos se discute essa questão. Mesmo com a nova proposta existem pontos negativos, mas devido ao grande desenvolvimento do nosso pais, é necessário novos empreendimentos.
O racionamento de energia é um caso crítico, afeta tanto fábricas até residências podendo ocasionar os terríveis blecautes dentre outros problemas não citados. Para tanto optaremos a apoiar a construção da hidrelétrica de Belo Monte.
A construção pode suprir especialmente as regiões Sudeste, e Sul onde há maior necessidade. Além de reduzir quase a zero o risco de futuras enchentes, garante o melhor aproveitamento das águas do rio Tocantins.
Os aspectos negativos conferem na agressão à natureza como também o deslocamento forçado de populações ribeirinhas dos quais acabam sendo os mais atingidos.
No entanto, esta é a melhor forma que o governo impôs para combater o racionamento de energia elétrica, e ainda acompanhar o desenvolvimento de nosso pais: a construção de novas hidrelétricas, principalmente na nossa rica região amazônica.
Comentários do corretor
QUAIS?
ATENTE-SE A DIFERENÇA ENTRE PAÍS E PAIS.
COMENTÁRIO:
Seu texto está pobre em conteúdo. Você expõe uma ideia, mas não a explora de maneira que sua argumentação possa convencer o leitor. Vá além da coletânea. Procure mais informações sobre o tema antes de iniciar a sua produção para que seu texto fique mais crítico e persuasivo. Procure estruturar melhor as suas frases para que você não se perca no próprio raciocínio. Você é capaz! E não se esqueça, leia sempre.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |