O avanço da internet e dos meios comunicativos proporciona à sociedade um maior acesso à informação.A mídia e as redes sociais têm influenciado,através das propagandas,diversos hábitos das pessoas.A consciência alimentar vem se modificando através dos anos.Muitos buscam uma nova alimentação para preservar a saúde e o meio ambiente.Já os outros mudam suas dietas com novas intenções.Mas,todas essas transformações geram progressos ?
O mundo industrializado,onde a máxima ''tempo é dinheiro'' governa,faz com que a população tenha um estilo baseado na otimização do tempo.Em meio à a esse contexto, as redes de fast food conseguiram uma projeção global.Por oferecerem lanches rápidos, elas quase sempre são procuradas.Entretanto,seus produtos alimentícios são calóricos,ricos em conservantes e oferecem perigo à natureza devido à grande geração de lixo.
A poluição e a devastação ambiental despertaram nas pessoas um maior interesse em buscar soluções para o planeta.O slow food, que significa comer devagar,tem pregado uma vida mais saudável e sustentável.Essa nova vertente incentiva hábitos alimentares em que se possa saborear melhor a comida ,de preferência aquela sem agrotóxicos.Assim, o slow food oferece uma nutrição balançeada balanceada e ajuda na manutenção da natureza.
A busca pelo corpo perfeito também tem levado muitos à a procurar dietas e exercícios que modelam modelem o mesmo.Portanto,é inquestionável que a consciência alimentar está se transformando , no entanto,nem sempre as mudanças são benéficas para o ser humano e para a Terra, (.) Por isso,a sociedade(,) de modo geral(,) precisa buscar uma alimentação que preserve a sua saúde e o planeta .Ações governamentais que incentivem a criação de plantações orgânicas e as tornem acessíveis também ajudaria a resolver o problema.Pois(,) como afirmou Bertrand Russel:"A mudança é indubitável,já o progresso é uma questão controversa".
Comentários do corretor
Atenção ao emprego da crase, à grafia correta das palavras, à pontuação e à concordância verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente. No entanto, é possível explorar melhor dados e informações atuais sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |