Com uma péssima alimentação e um dia totalmente desregrado(,) a sociedade urbana enfrenta altas taxas de obesidade e de doenças associadas a à má alimentação, (que) estão mudando a forma como comemos e como agimos no nosso dia a dia, (.) mas(,) qual a força dos fast foods no mundo e os seus reais perigos por trás?
Após a revolução industrial muitas coisas mudaram no mundo. A crescente "falta de tempo", ligada aos árduos dias nas indústrias se for aram tornaram inevitável o consumo de alimentos gordurosos e de alta energia para a árdua rotina diária das indústrias. Muito, foi falado a respeito do mundo vegan e seus benefícios, mas tudo em exceço excesso faz mal, podendo se tornar uma tendência no mundo moderno a nova forma verde de se alimentar(,) rica e cheio cheia de qualidades.
Com o passar das décadas, se preocupar com a saúde e manter-se em forma se torna tornou um tabu para a vida de muitos jovens, que(,) com a invenção dos fast foods(,) tornou mais barato e fácil se alimentar sem se preocupar com tempo ou horário para almoço, (.) tais hábitos podem levar a diversos problemas cardíacos e vasculares caso não haja, uma prática esportiva nestes intervalos, mudanças que podem ajudar à a elevar sua qualidade de vida(,) como uma simples caminhada ou andar de bicicleta ao ar livre. Desta forma, devesse deve-se cobrar das empresas que ofertao ofertam tais produtos para mostrarem os seus malefícios de um consumo compulsivo e(,) junto a incentivos governamentais(,) para a prática esportiva gratuita e livre em toda a comunidade(.) somente assim teremos uma juventude saudável e adepta a uma qualificação alimentar.
Comentários do corretor
Atenção ao emprego da crase, à pontuação, à grafia correta das palavras e às concordâncias verbal e de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 8.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |